Carência: Falta, necessidade, privação.
As pessoas carentes estão expostas a situações constrangedoras, não por que elas querem isso, mas para suprir uma falta. É um momento ocasionado pela necessidade incontrolável.
A carência leva a decisões erradas, já que são tomadas em meio a uma emoção desordenada.
Deus no princípio disse: Não é bom que o homem esteja só; Gn 2.18ª
Mas Deus não quis dizer que ele si sentia só, pois possuía a presença de Deus.
Um dos sentimentos que leva o homem ao pecado é a carência, agindo com a necessidade de ter uma companhia e não esperando o tempo de Deus. Com isso vive-se relacionamentos frustrados.
O homem tem no seu intimo que ninguém vive só, a sociedade impõe a ter um relacionamento, porém nem todos se adaptam a esta realidade imposta pelos filmes, novelas e outros meios de entretenimento mostrando que para alguém ser feliz necessita de outro.
Também acredito que muito bom ter alguém ao nosso lado, mas quando isso não acontece a carência invade o coração, impondo a obrigação de amar e de ser amado. Levando as pessoas ao pecado.
É importante que uma pessoa que esta passando por este momento tenha em mente que Deus tem o melhor para sua vida, e que Deus que nos dá o melhor.
Procure esta próximo da família e amigos, evite andar com casais. Busque a Deus, peça ao Senhor para suprir esta necessidade, que Ele preencha o vazio do seu coração.
Seja Forte.
Jaco esperou. Ele amava Raquel e esperou por ela. Gn 29.18.
Não é fácil mas o reino de Deus é tomado a força. Seja valente não coma as migalhas, espero pelo banquete.
Deus esteja convosco. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário